Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul e é hoje o principal destino turístico do Estado e o quarto do Brasil. Com uma economia voltada ao turismo, o município de pouco mais de 33 mil habitantes está localizado na Serra Gaúcha e recebe anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas. Os amantes da natureza não podem deixar de fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita de Gramado. Com a maior infra-estrutura turística do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar. A rede hoteleira conta com centenas de estabelecimentos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados. Para tanto, disponibiliza em torno de 10.000 leitos. Uma linda cidade na Serra. Um pequeno e harmonioso recanto ao Sul do Brasil. Gramado surgiu como um refúgio para o descanso dos tropeiros. Mas este pequeno município já nasceu predestinado ao turismo. Logo, os primeiros visitantes descobriram o ar fresco da Serra e o veraneio tornou-se um hábito. Escondida na encantadora Serra Gaúcha, Gramado mescla os caprichos da natureza com o talento empreendedor de seu povo. Primeiro vieram os luso-açorianos e depois os imigrantes italianos e alemães no final do século XIX. Num amplo e verdejante gramado, os viajantes descansavam à sombra das árvores na dura subida do Litoral para a Serra.


Sem esquecer é claro, dos eventos mais icônicos da nossa cidade, como o Natal Luz que de Novembro a Janeiro. Uma temporada mágica de Natal, com mais de 500 apresentações entre shows, desfiles, paradas, concertos, teatro, música e muito mais. 

Já o icônico Festival de Gramado é um festival de cinema do Brasil, realizado anualmente no Palácio dos Festivais, no município de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. Desde a sua 20ª edição, em 1992, inclui não apenas produções brasileiras, mas também filmes de origem latina - donde sua designação oficial, "Festival de Cinema Brasileiro e Latino". Oficializado pelo Instituto Nacional de Cinema (INC) e realizado pela primeira vez em janeiro de 1973, o Festival do Cinema Brasileiro de Gramado é um dos principais eventos do gênero do país.

Durante o ano acontecem eventos e feiras praticamente todos os meses, temos a Festa da Colônia, Chocofest, Gramado in Concert, Temporada de Inverno, Festival Gastronônomico e muito mais! Confira o calendário de evento de Gramado AQUI.

 


Home / Contact Us

© Copyright 2016 | Design KarinS

Conheça a Cidade de Gramado na Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul!